Mundo

Austrália se diz disposta a assinar Kyoto 2

O país tem um dos maiores índices de poluição per capita no mundo, pela forte dependência da mineração e das exportações de carvão


	Primeira-ministra australiana, Julia Gillard, e ministro para as Mudanças Climáticas, Greg Combet
 (Torsten Blackwood/AFP)

Primeira-ministra australiana, Julia Gillard, e ministro para as Mudanças Climáticas, Greg Combet (Torsten Blackwood/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 09h58.

Sydney - A Austrália, país que é grande emissor de gases que provocam efeito estufa, anunciou nesta sexta-feira que está disposta a comprometer-se com um segundo período do Protocolo de Kyoto.

"Hoje posso anunciar que a Austrália está pronta para unir-se a um segundo período de compromisso do Protocolo de Kyoto", afirmou o ministro australiano do Clima, Greg Combet.

A Austrália tem um dos maiores índices de poluição per capita no mundo, pela forte dependência da mineração e das exportações de carvão. A maior parte da energia elétrica do país procede de centrais que funcionam com carvão.

O Protocolo de Kyoto, assinado em 1997 e que entrou em vigor em 2005, é o único instrumento legal que impõe metas de redução de gases que provocam o efeito estufa a quase 40 países, com a notável exceção dos Estados Unidos, país que não ratificou o acordo.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPaíses ricosEmissões de CO2Protocolo de Kyoto

Mais de Mundo

Rússia conclui teste de míssil nuclear de longo alcance Burevestnik

Argentina abre urnas para eleições legislativas decisivas para Milei

China diz ter alcançado "acordo preliminar" com EUA após negociações comerciais

Suspeitos de roubo de joias do Louvre são presos na França