Mundo

Austrália se diz disposta a assinar Kyoto 2

O país tem um dos maiores índices de poluição per capita no mundo, pela forte dependência da mineração e das exportações de carvão


	Primeira-ministra australiana, Julia Gillard, e ministro para as Mudanças Climáticas, Greg Combet
 (Torsten Blackwood/AFP)

Primeira-ministra australiana, Julia Gillard, e ministro para as Mudanças Climáticas, Greg Combet (Torsten Blackwood/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 09h58.

Sydney - A Austrália, país que é grande emissor de gases que provocam efeito estufa, anunciou nesta sexta-feira que está disposta a comprometer-se com um segundo período do Protocolo de Kyoto.

"Hoje posso anunciar que a Austrália está pronta para unir-se a um segundo período de compromisso do Protocolo de Kyoto", afirmou o ministro australiano do Clima, Greg Combet.

A Austrália tem um dos maiores índices de poluição per capita no mundo, pela forte dependência da mineração e das exportações de carvão. A maior parte da energia elétrica do país procede de centrais que funcionam com carvão.

O Protocolo de Kyoto, assinado em 1997 e que entrou em vigor em 2005, é o único instrumento legal que impõe metas de redução de gases que provocam o efeito estufa a quase 40 países, com a notável exceção dos Estados Unidos, país que não ratificou o acordo.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaEmissões de CO2Países ricosProtocolo de Kyoto

Mais de Mundo

Trump diz que trabalhadores não perderão cobertura de saúde com plano fiscal

Hamas denuncia que não há 'negociações reais' para cessar-fogo em Gaza

Governo Trump cancela mais US$ 60 milhões de verbas destinadas à Universidade Harvard

Israel diz que pressão externa não mudará o rumo da guerra contra o Hamas em Gaza