Mundo

Justiça manda prender parceira do sequestrador de Sydney

Tribunal determinou que seja revogada liberdade sob fiança da parceira do autodeclarado xeique que manteve reféns durante 16 horas em um café de Sydney


	Sequestro em Sydney: corte decidiu mandar de volta para prisão Amirah Droudis, que foi solta sob pagamento de fiança
 (Reuters)

Sequestro em Sydney: corte decidiu mandar de volta para prisão Amirah Droudis, que foi solta sob pagamento de fiança (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 07h21.

Sydney - Um tribunal da Austrália determinou nesta segunda-feira que seja revogada a liberdade sob fiança da parceira do autodeclarado xeique que manteve reféns durante 16 horas em um café de Sydney, num incidente que acabou com três mortos, incluindo o sequestrador.

Uma corte de Sydney decidiu mandar de volta para prisão Amirah Droudis, que foi solta sob pagamento de fiança após ter sido acusada de assassinato da esposa do sequestrador Man Haron Monis. Ela ficará detida enquanto aguarda julgamento.

Monis, que foi acusado de ser cúmplice do assassinato, também estava solto sob fiança.

A incapacidade das autoridades em impedir que um criminoso condenado e bem conhecido das autoridades invadisse um café no distrito financeiro da cidade, em plena luz do dia, levou a pedidos por um endurecimento do sistema de fiança na Austrália.

No ano passado, Amirah foi solta sob fiança após ser acusada de ligação com o assassinato da ex-mulher de Monis, que foi incendiada em um prédio de apartamentos em Sydney. Agora, ela vai comparecer em um tribunal em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaJustiçaPaíses ricosPrisõesSequestros

Mais de Mundo

'É engraçado que Biden não perdoou a si mesmo', diz Trump

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista