Mundo

Austrália eleva depressão tropical para ciclone

O ciclone está assolando um trecho de costa entre Karratha e o porto de Hedland, uma região importante para a exportação de minério de ferro, petróleo e gás


	Um alerta de inundação foi emitido para a região de Pilbara, embora o ciclone deva se enfraquecer na noite de quarta-feira depois de atingir terra firme
 (REUTERS/NASA)

Um alerta de inundação foi emitido para a região de Pilbara, embora o ciclone deva se enfraquecer na noite de quarta-feira depois de atingir terra firme (REUTERS/NASA)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 06h35.

Perth - As empresas de mineração e energia que operam no noroeste da Austrália foram avisadas que os ventos da região devem atingir até 100 quilômetros por hora, uma vez que a depressão tropical Peta se fortaleceu, tornando-se um ciclone.

O ciclone está assolando um trecho de costa entre Karratha e o porto de Hedland, uma região importante para a exportação de minério de ferro, petróleo e gás.

Um alerta de inundação foi emitido para a região de Pilbara, embora o ciclone deva se enfraquecer na noite de quarta-feira depois de atingir terra firme, segundo o departamento.

Três portos de minério de ferro interromperam as operações por causa da tempestade, enquanto Apache Energy Grupo dos EUA fechou seus campos de petróleo em Stag e Van Gogh. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaClimaPaíses ricos

Mais de Mundo

Governo Trump vai proibir entrada de 'Moraes e seus aliados' nos EUA, diz secretário de Estado

Governo Trump gasta US$ 100 mil para destruir quase 500 toneladas de alimentos

Procedimentos com Botox falsificado causam intoxicação em 38 pessoas no Reino Unido

EUA avalia proibir acesso de engenheiros estrangeiros a seus sistemas de defesa