Mundo

Aumentarei controle após explosão de oleoduto, diz Xi

A explosão de um oleoduto da Sinopec em um porto da China deixou pelo menos 52 mortos


	Fumaça após explosão de oleoduto da Sinopec na China: segundo o presidente, as inspeções devem ser mais frequentes e as punições contra as violações devem ser mais rígidas
 (REUTERS/China Daily)

Fumaça após explosão de oleoduto da Sinopec na China: segundo o presidente, as inspeções devem ser mais frequentes e as punições contra as violações devem ser mais rígidas (REUTERS/China Daily)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 05h21.

Pequim - O presidente da China, Xi Jinping, afirmou que a explosão de um oleoduto da petrolífera Sinopec em um porto no leste da China, que deixou pelo menos 52 mortos, representou uma chamada para que o país aumente o controle sobre a rede de oleodutos do país.

De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, o presidente chinês disse que a segurança deve ser melhorada, que as inspeções devem ser mais frequentes e que as punições contra as violações devem ser mais rígidas.

Xi acrescentou que os operadores dos oleodutos devem continuar a efetuar inspeções e aplicar uma política de "tolerância zero" para as violações. "Também devem haver inspeções surpresa", afirmou Xi. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEnergiaExplosõesPetróleo

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado