Mundo

Aumenta para 22 número de mortos em terremoto na Indonésia

O tremor de 6,1 graus de magnitude também feriu 210 pessoas e causou danos em milhares de prédios, segundo fontes oficiais


	Sobreviventes são atendidos do lado de fora do hospital, no vilarejo de Lampahan: em 2004, um tremor de grande magnitude seguido por um tsunami causou a morte de 170 mil pessoas na região
 (Fikri Ramadhavi/AFP)

Sobreviventes são atendidos do lado de fora do hospital, no vilarejo de Lampahan: em 2004, um tremor de grande magnitude seguido por um tsunami causou a morte de 170 mil pessoas na região (Fikri Ramadhavi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 09h04.

Lampahan - O terremoto de 6,1 graus de magnitude que sacudiu a Indonésia na terça-feira deixou 22 mortos e 210 feridos na província de Aceh, segundo o último boletim da Agência Indonésia de Desastres Naturais, publicado nesta quarta-feira.

"No total, 22 pessoas morreram e 210 ficaram feridas. Milhares de prédios sofreram danos", disse Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência.

O boletim precedente informava 11 mortos e cerca de 50 feridos.

Um helicóptero foi enviado à província de Aceh - já devastada em 2004 por um terremoto e um tsunami - para apoiar os esforços de socorro,
"em especial na fronteira entre os distritos de Aceh Central e Bener Meriah", a zona mais afetada, disse o porta-voz.

O tremor aconteceu pouco depois das 16h30 (04h30 de Brasília) e teve epicentro 55 km ao sul da cidade de Bireuen, a 10 km de profundidade, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

A Indonésia fica no "anel de fogo" do Pacífico, uma área de colisões entre placas tectônicas que provocam terremotos ou erupções vulcânicas.

Em 2004, um terremoto de grande magnitude seguido por um tsunami provocou a morte de 170.000 pessoas na província de Aceh, situada no extremo norte da ilha de Sumatra, e deixou dezenas de milhares de vítimas em todo o Oceano Índico.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisIndonésiaMortesTerremotos

Mais de Mundo

Trump enviará 1.500 soldados adicionais para a fronteira dos EUA com o México

EUA ordena que promotores processem autoridades que se recusem a aplicar novas políticas migratórias

Indultos de Trump para manifestantes que invadiram Capitólio dividem os republicanos

Trump cancela viagem de refugiados já aprovados para reassentamento nos EUA