Mundo

Aumenta a chance de 2º turno, revela pesquisa Datafolha

Nas intenções de voto, Dilma Rousseff despencou de 54% para 51%, enquanto José Serra subiu apenas de 31% para 32%; Marina Silva ganhou dois pontos e agora está com 16%

Dilma, Serra e Marina: chances de segundo turno se tornam reais (.)

Dilma, Serra e Marina: chances de segundo turno se tornam reais (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada de hoje aponta que a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), não tem mais a garantia de vitória no primeiro turno. Para vencer as eleições já na primeira fase, é necessário ter 50% mais um voto.

O levantamento mostra que Dilma perdeu três pontos porcentuais entre os votos válidos que decidirão as eleições. A petista foi de 54% para 51%. Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo, Dilma pode ter 49% ou 53% dos votos válidos.

O candidato José Serra (PSDB) cresceu apenas um ponto - subindo de 31% para 32%. Marina Silva (PV) ganhou dois pontos e passou de 14% para 16% das intenções de votos válidos. Os resultados da pesquisa estimulada apontam Dilma com 46% das intenções de voto; Serra tem 28%, contra 14% de Marina.

Votos brancos, nulos e eleitores que não votarão em nenhum candidato somam 3%. O número de indecisos é de 7%. Os outros candidatos não alcançaram 1%.

Leia mais: Conheça os 9 candidatos à Presidência da República

Leia mais: Conheça os candidatos a vice-presidente

Leia mais notícias sobre política

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesPolíticaEleiçõesMarina SilvaJosé SerraEleições 2010

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher