Mundo

Aumenta 10,5% a construção de imóveis novos nos EUA

Números ficaram acima do esperado pelos analistas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2010 às 13h46.

Washington - A construção de imóveis novos nos Estados Unidos aumentou 10,5% em agosto a uma taxa anualizada de 598 mil unidades, informou hoje o Departamento de Comércio.

O dado surpreendeu os analistas, que esperavam taxa anualizada de 535 mil unidades. O ritmo de construção de agosto foi o maior desde abril, 2,2% acima do de agosto de 2009.

Conforme o relatório, o início dos trabalhos em imóveis unifamiliares subiu em agosto 4,3% sobre o mês anterior e alcançou taxa anualizada de 438 mil unidades.

O começo de construção de prédios de apartamentos aumentou 32,2% em agosto e alcançou uma taxa anualizada de 160 mil unidades.

As permissões de construção, que são um indicador da atividade futura de imóveis, aumentaram em agosto 1,8% sobre o mês anterior, e chegaram a uma taxa anualizada de 569 mil unidades.

Os números de agosto mostram um crescimento vigoroso da construção de casas e apartamentos apesar do vencimento em abril do subsídio de até US$ 8,5 mil dado pelo Governo do presidente Barack Obama aos compradores de imóveis.

Leia mais dos Estados Unidos

Siga as últimas notícias de Mundo no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Habitação no BrasilImóveisPaíses ricos

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez