Mundo

Audiência de López será em prisão militar da Venezuela

"O Tribunal 16 de Controle se transfere para a prisão militar de Ramo Verde para realizar a audiência de @leopoldolopez", indicou o partido Voluntad Popular


	Leopoldo López: após detenção, várias lideranças oposicionistas convocaram uma mobilização no Palácio de Justiça e uma passeata para este sábado
 (Jorge Silva/Reuters)

Leopoldo López: após detenção, várias lideranças oposicionistas convocaram uma mobilização no Palácio de Justiça e uma passeata para este sábado (Jorge Silva/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 21h49.

A audiência de apresentação do opositor venezuelano Leopoldo López, acusado pela morte de três manifestantes na semana passada, será realizada nesta quarta-feira na prisão militar de Ramo Verde, onde ele é mantido recluso, e não no Palácio de Justiça, informaram seu partido e seu advogado.

"O Tribunal 16 de Controle se transfere para a prisão militar de Ramo Verde para realizar a audiência de @leopoldolopez", indicou o partido Voluntad Popular, liderado por López, em sua conta no Twitter.

O tribunal decidiu mudar o local da audiência porque, segundo alegou, "a vida de Leopoldo pode ser ameaçada e a juíza considera que sua vida está sendo protegida", disse à imprensa o advogado de defesa de López, Juan Carlos Gutiérrez.

Durante a tarde desta quarta-feira, havia centenas de pessoas reunidas diante do Palácio da Justiça -no centro de Caracas-, protegido por um forte esquema segurança.

López, de 42 anos, entregou-se à justiça em meio a um grande ato em Caracas na terça-feira. Ele é acusado de homicídio e terrorismo durante os confrontos ocorridos durantes as manifestações de estudantes que deixaram três mortos na semana passada.

Após a sua detenção, várias lideranças oposicionistas convocaram uma mobilização no Palácio de Justiça e uma passeata para este sábado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaVenezuelaPrisõesOposição política

Mais de Mundo

Putin diz que Otan 'trava guerra' contra a Rússia e promete 'resposta contundente' à pressão externa

Trump decide que os EUA estão em 'conflito armado' formal com cartéis de drogas

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos