Mundo

Audi Urban Concept: um elétrico cheio de charme

Na corrida da autoindústria por carros ecologicamente corretos, curiosamente, são os modelos “micro” que mais chamam atenção. Basta olhar o novo protótipo da Audi (ao lado) para notar o óbvio: os pequenos elétricos são uma graça. E na lista entram compactos como o Renault Twizy e o E3W, da KTM. A versão mini e elétrica […]

Audi Urban Concept (Divulgação)

Audi Urban Concept (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 15h39.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h42.

Na corrida da autoindústria por carros ecologicamente corretos, curiosamente, são os modelos “micro” que mais chamam atenção. Basta olhar o novo protótipo da Audi (ao lado) para notar o óbvio: os pequenos elétricos são uma graça. E na lista entram compactos como o Renault Twizy e o E3W, da KTM.

A versão mini e elétrica da marca alemã chama-se Urban Concept e terá seu debut no salão de Frankfurt, em setembro. De acordo com a Audi, o modelo promete abrir novos horizontes para a mobilidade urbana. Com jeito de esportivo, ele vem com uma carroceria ultraleve, feita de fibra de carbono e plástico reforçado.

Idealizado para duas pessoas, o veículo é equipado com dois motores elétricos e uma bateria de íons de lítio, o que, segundo a fabricante, garante autonomia e acelerações enérgicas para circular nos centros urbanos. A agilidade também é assegurada pelas rodas destacadas da carroceria, o que também lhe rende uma estética diferenciada. Informações mais detalhadas serão divulgadas durante o Salão.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosFrankfurtFrankfurt Motor ShowIndústriaIndústrias em geralSalões de automóveisSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump