Mundo

Audi promete teste do elétrico A1 e-Tron para 2011

São Paulo - Protótipo hibrido baseado no compacto da marca alemã, o A1 e-Tron é equipado com um motor elétrico de 75kW, o equivalente a 102 cv de potência, com autonomia de 50 quilômetros e velocidade máxima de 130km/h, e outro movido a gasolina, que funciona como um gerador. Quando a capacidade da bateria de […]

Audi elétrico A1 e-Tron (Divulgação)

Audi elétrico A1 e-Tron (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 10h26.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h44.

São Paulo - Protótipo hibrido baseado no compacto da marca alemã, o A1 e-Tron é equipado com um motor elétrico de 75kW, o equivalente a 102 cv de potência, com autonomia de 50 quilômetros e velocidade máxima de 130km/h, e outro movido a gasolina, que funciona como um gerador.

Quando a capacidade da bateria de íons se esgota, entra em cena o motor a combustão que ajuda a alimentar o motor elétrico. Juntos eles têm autonomia de 250 km e baixa emissão de poluentes.

Trazido à publico durante o Motor Show 2010, na Itália, no início de dezembro, o Audi A1 elétrico só deve começar a ser testado em maior escala em 2011, na Alemanha. A montadora pretende colocar 20 unidades para circular pelas ruas de Munique, além de construir postos de recarga para dar suporte.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEnergiaEnergia elétricaServiçosSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia