Mundo

Atriz que se reuniu com "El Chapo" vai depor, diz pai

A atriz Kate del Castillo vai testemunhar em Los Angeles, afirmou o pai dela


	A atriz mexicana Kate del Castillo: há indicações de que a atriz mexicana pode ter usado dinheiro de Guzmán para ajudar a financiar sua produtora de tequila
 (Frazer Harrison/Getty Images)

A atriz mexicana Kate del Castillo: há indicações de que a atriz mexicana pode ter usado dinheiro de Guzmán para ajudar a financiar sua produtora de tequila (Frazer Harrison/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 16h16.

Cidade do México - A atriz Kate del Castillo, que está no centro de uma investigação por lavagem de dinheiro depois de ter ajudado o ator Sean Penn a encontrar com o narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán, vai testemunhar em Los Angeles, afirmou o pai dela.

A procuradora-geral do México, Arely Gomez, afirmou em uma entrevista ao jornal El Universal, na terça-feira, que há indicações de que a atriz mexicana pode ter usado dinheiro de Guzmán para ajudar a financiar sua produtora de tequila.

"Ela quer cooperar porque ela não tem nada a esconder", disse o jornal local Reforma, citando o pai da atriz, Eric del Castillo, na edição de quarta-feira. "Ela vai se apresentar ao consulado em Los Angeles. Ela tem provas ... ela está limpa." Ainda não há uma data para o comparecimento dela no consulado, acrescentou o pai.

Um funcionário do gabinete da procuradora-geral afirmou na segunda-feria que ela seria interrogada por autoridades na próxima semana. O governo do México informou que um encontro entre a atriz, que viveu o papel de uma chefe do tráfico na série "La Reina del Sur"; Penn, vencedor de um Oscar; e Guzmán foi crucial para conseguir recapturar o traficante neste mês.

Penn negou a alegação na semana passada, dizendo que o governo do México estava tentando colocá-lo na mira do temido cartel de Sinaloa, de Guzmán.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCalifórniaLavagem de dinheiroLos AngelesMetrópoles globaisMéxico

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada