Mundo

Atos de violência no Iraque deixam pelo menos 13 mortos

Pelo menos 13 pessoas morreram e 29 ficaram feridos em novos atos de violência perpetrados em diferentes cidades do Iraque


	Local atacado pela Al Qaeda no Iraque: ataque mais sangrento foi registrado na zona de Al Mashtal, no sudeste de Bagdá, onde morreram pelo menos quatro civis
 (Ako Rasheed/Reuters)

Local atacado pela Al Qaeda no Iraque: ataque mais sangrento foi registrado na zona de Al Mashtal, no sudeste de Bagdá, onde morreram pelo menos quatro civis (Ako Rasheed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 13h38.

Bagdá - Pelo menos 13 pessoas morreram e 29 ficaram feridos em novos atos de violência perpetrados nesta quinta-feira em diferentes cidades do Iraque contra civis e as forças de segurança, informaram à Agência Efe fontes do Ministério iraquiano do Interior.

O ataque mais sangrento foi registrado na zona de Al Mashtal, no sudeste de Bagdá, onde morreram pelo menos quatro civis e outros dez ficaram feridos pela explosão de um carro-bomba.

A fonte acrescentou que um ataque similar foi perpetrado contra um quartel do Exército iraquiano na zona de Aana, a 250 quilômetros de Al Ramadi (oeste), o que causou a morte de três militares, entre eles um oficial, e deixou outros cinco feridos.

Na população de Al Madain, 20 quilômetros ao sul de Bagdá, dois civis morreram e outros seis ficaram feridos após a explosão de uma bomba em um mercado popular.

Enquanto isso, outros dois civis pereceram e dois ficaram feridos pela explosão de uma bomba contra o veículo no qual viajavam na zona de Yatreb, 80 quilômetros ao sul de Tikrit, capital da província de Salah ad-Din, ao norte da capital.

A fonte assinalou que um policial foi assassinado por disparos de homens desconhecidos na cidade setentrional de Mossul, capital da província de Ninawa (noroeste).

Além disso, um civil morreu e outros cinco ficaram feridos pela explosão de uma bomba colocada ao lado de uma estrada na zona de Yisr Diyala, no sudeste de Bagdá.

A fonte assinalou que um alto responsável da Polícia Federal ficou ferido após sofrer uma tentativa de assassinato com armas com silenciador no bairro de Al Mansur, no oeste de Bagdá.

O Iraque é palco de uma escalada do terrorismo e da violência sectária, com atentados frequentes contra as forças de segurança e a comunidade xiita.

A missão da ONU no Iraque (Unami) e o Governo iraquiano anunciaram recentemente que cerca de mil de iraquianos morreram em atos violentos durante o outubro passado, um dos meses mais mortíferos dos últimos cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIraqueMortesTerrorismo

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute