Mundo

Edward Norton pede proteção a biodiversidade na Rio+20

O ator americano participou de evento da Convenção da Diversidade Biológica e manifestou suas preocupações

Edward Norton em palestra na Rio+20: "As pessoas não veem as espécies desaparecendo na frente delas" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Edward Norton em palestra na Rio+20: "As pessoas não veem as espécies desaparecendo na frente delas" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 13h30.

Rio de Janeiro - O ator norte-americano Edward Norton, embaixador das Nações Unidas para a biodiversidade, está na Rio+20 em campanha para chamar atenção das pessoas para a importância da preservação da biodiversidade. Na manhã desta quinta-feira, ele participou de evento da Convenção da Diversidade Biológica e manifestou suas preocupações.

Segundo ele, ao contrário de acidentes ambientais, que facilmente mobilizam as pessoas - como quando ocorreu o vazamento de petróleo no Golfo do México -, a perda de biodiversidade, por seu caráter naturalmente mais lento, não tem o mesmo poder de mobilização. "As pessoas não veem as espécies desaparecendo na frente delas.

Por isso precisamos mostrar como a biodiversidade se relaciona com a vida delas." Norton defendeu ainda que se coloque um valor nos recursos naturais. "As pessoas não protegem o que não veem valor", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesAtores e atrizesMeio ambienteSustentabilidadePreservação ambientalRio+20

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher