Mundo

Edward Norton pede proteção a biodiversidade na Rio+20

O ator americano participou de evento da Convenção da Diversidade Biológica e manifestou suas preocupações

Edward Norton em palestra na Rio+20: "As pessoas não veem as espécies desaparecendo na frente delas" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Edward Norton em palestra na Rio+20: "As pessoas não veem as espécies desaparecendo na frente delas" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 13h30.

Rio de Janeiro - O ator norte-americano Edward Norton, embaixador das Nações Unidas para a biodiversidade, está na Rio+20 em campanha para chamar atenção das pessoas para a importância da preservação da biodiversidade. Na manhã desta quinta-feira, ele participou de evento da Convenção da Diversidade Biológica e manifestou suas preocupações.

Segundo ele, ao contrário de acidentes ambientais, que facilmente mobilizam as pessoas - como quando ocorreu o vazamento de petróleo no Golfo do México -, a perda de biodiversidade, por seu caráter naturalmente mais lento, não tem o mesmo poder de mobilização. "As pessoas não veem as espécies desaparecendo na frente delas.

Por isso precisamos mostrar como a biodiversidade se relaciona com a vida delas." Norton defendeu ainda que se coloque um valor nos recursos naturais. "As pessoas não protegem o que não veem valor", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesCelebridadesMeio ambientePreservação ambientalRio+20Sustentabilidade

Mais de Mundo

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz