Mundo

Ativista tenta arrancar estátua de Jesus do berço no Vaticano

Ativista do Femen estava de topless durante o ato e gritava "Deus é mulher"

Ativista do Femen de topless é abordada por guarda do Vaticano ao tentar roubar o menino Jesus do presépio (REUTERS/Alessandro Bianchi/Reuters)

Ativista do Femen de topless é abordada por guarda do Vaticano ao tentar roubar o menino Jesus do presépio (REUTERS/Alessandro Bianchi/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de dezembro de 2017 às 14h29.

Cidade do Vaticano - Uma ativista do grupo feminista Femen de topless tentou arrancar a estátua do bebê Jesus do cenário de Natividade da Praça São Pedro, no Vaticano, nesta segunda-feira, mas foi impedida pela polícia enquanto agarrava a estátua.

Um fotógrafo da Reuters afirmou que a mulher pulou sobre os trilhos de segurança e correu para o cenário de Natividade gritando "Deus é mulher". Ela tinha o mesmo slogan pintado em suas costas.

Um policial do Vaticano impediu a mulher de roubar a estátua e ela foi detida. O incidente ocorreu duas horas antes do Papa Francisco discursar sua mensagem de Natal para cerca de 50 mil pessoas na praça.

O site do grupo identificou a mulher como Alisa Vinogradova e a chamou de "sextrista". O site afirma que o objetivo do grupo, que foi fundado na Ucrânia, é "completar a vitória sobre o patriarcado".

Acompanhe tudo sobre:NatalReligiãoVaticano

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia