Mundo

Ativista promete lançar DVDs de filme sobre Coreia do Norte

O filme "A Entrevista", lançado nos Estados Unidos na semana passada, é centro de uma polêmica internacional


	Cena do filme "A Entrevista": trata-se de uma comédia política, na qual dois jornalistas são encarregados pela CIA de assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un
 (Divulgação/A Entrevista/Facebook)

Cena do filme "A Entrevista": trata-se de uma comédia política, na qual dois jornalistas são encarregados pela CIA de assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un (Divulgação/A Entrevista/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 06h59.

Seul - Um ativista da Coreia do Sul promete lançar sobre a Coreia do Norte diversos balões carregados de cópias de DVDs com o filme "A Entrevista", lançado nos Estados Unidos na semana passada e centro de uma polêmica internacional envolvendo Washington e o regime de Pyogyang.

O objetivo do ativista Park Sang-hak é romper com o culto à personalidade construído em torno do ditador Kim Jong Un. "A Entrevista" é uma comédia política, na qual dois jornalistas são encarregados pela CIA de assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un.

Caso seja levada a cabo, a iniciativa de Park deve provocar uma furiosa resposta da Coreia do Norte. As duas Coreias chegaram a trocar tiros na fronteira em outubro após agentes norte-coreanos abaterem um balão sul-coreano com propagandas.

Park não informou nem quando nem em que local irá realizar a operação. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do Sul

Mais de Mundo

Chacina no entorno de discoteca deixa oito mortos no Equador

Israel diz ao Conselho de Segurança da ONU que 'não planeja ocupar Gaza permanentemente'

Netanyahu diz que autorizará acesso de mais jornalistas internacionais a Gaza

Trump anunciará medidas para "deter o crime violento" em Washington