Mundo

Atiradores matam comandante da polícia na Líbia

Homens mataram o comandante da Polícia Militar da Líbia quando ele saía de sua casa em Benghazi


	Líbios carregam bandeiras do país: ataque é o mais recente golpe no fragilizado governo líbio que luta para assegurar o controle sobre militantes e islâmicos radicais dois anos após a queda de Muammar Gaddafi
 (REUTERS / Esam Al-Fetori)

Líbios carregam bandeiras do país: ataque é o mais recente golpe no fragilizado governo líbio que luta para assegurar o controle sobre militantes e islâmicos radicais dois anos após a queda de Muammar Gaddafi (REUTERS / Esam Al-Fetori)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 11h26.

Benghazi - Homens armados não-identificados mataram o comandante da Polícia Militar da Líbia quando ele saía de sua casa em Benghazi, no leste do país, para comparecer às orações de sexta-feira, disseram fontes de segurança.

"Diversos tiros alvejaram Ahmed al-Barghathi. Ele foi levado para o hospital, mas depois morreu", disse a fonte.

O ataque é o mais recente golpe no fragilizado governo líbio que luta para assegurar o controle sobre militantes e islâmicos radicais dois anos após a queda de Muammar Gaddafi.

Diversos oficiais do Exército foram assassinados em Benghazi, onde o embaixador dos Estados Unidos foi morto durante um ataque de militantes islâmicos contra a missão diplomática norte-americana há um ano. Barghathi, que estava de férias na cidade, é a autoridade de hierarquia mais alta a ser atacada na últimas semanas.

Em tese, alguns dos antigos grupos rebeldes agora ajudam o governo a manter a segurança, mas com frequência se tornam eles mesmos a origem da violência.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaMortesPolícia Militar

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos