Mundo

Atirador que matou 2 pessoas e feriu 11 participava do evento de videogame

David Katz, de 24 anos, era de Baltimore. Imprensa local relata que ele pode ter agido depois de sofrer derrota no jogo

Polícia em centro comercial em Jacksonville, Flórida: atirador abriu fogo durante evento de videogame neste domingo, 26 (Joey Roulette/Reuters)

Polícia em centro comercial em Jacksonville, Flórida: atirador abriu fogo durante evento de videogame neste domingo, 26 (Joey Roulette/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 27 de agosto de 2018 às 09h24.

Um jogador de videogame matou duas pessoas e feriu várias outras no domingo ao abrir fogo com uma arma durante um torneio que estava sendo transmitido pela internet em Jacksonville, na Flórida (Estados Unidos), no domingo, disse a polícia.

O xerife de Jacksonville, Mike Williams, identificou o atirador como David Katz, de 24 anos, de Baltimore, e disse que ele estava na cidade para a competição de videogame, que acontecia no centro comercial Jacksonville Landing. Ele não quis falar sobre o que provocou o terceiro massacre a tiros na Flórida nos últimos dois anos.

Williams disse que Katz se matou após o ataque, e que seu corpo foi encontrado junto com os de suas duas vítimas. O gabinete do xerife informou que 11 pessoas foram feridas pelo tiroteio, e que ao menos outras duas foram atingidas fugindo do local.

Dezenas de ambulâncias e viaturas da polícia foram ao The Jacksonville Landing, complexo de restaurantes, compras e entretenimento do centro da cidade, depois que vários tiros foram ouvidos na tarde ensolarada de domingo.

O ataque ocorreu durante uma eliminatória regional do torneio online Madden 19 no GLHF Game Bar, dentro de um restaurante Chicago Pizza, segundo o site do estabelecimento.

A mídia local disse que o atirador participou do torneio e perdeu, e depois disso parece ter alvejado outros jogadores e se matou em seguida.

 

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)FlóridaMassacres

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia