Mundo

Atirador do Texas pretendia cometer suicídio, mas não teve coragem

Governador do estado disse que o atirador usou uma espingarda e um revólver calibre 38 do pai, que possui as armas legalmente

Atirador do Texas: dispositivos explosivos, incluindo um coquetel molotov, foram encontrados na casa e no veículo do estudante (Cortesia Galveston County Sheriff's Office/Reuters)

Atirador do Texas: dispositivos explosivos, incluindo um coquetel molotov, foram encontrados na casa e no veículo do estudante (Cortesia Galveston County Sheriff's Office/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de maio de 2018 às 17h31.

Última atualização em 6 de novembro de 2018 às 17h10.

Santa Fé, EUA - O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que 10 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas no ataque a tiros em uma escola na cidade de Santa Fé nesta sexta-feira, 18.

Ele acrescentou que o atirador usou uma espingarda e um revólver calibre 38 do pai, que possui as armas legalmente. De acordo com o governador, o suspeito pretendia cometer suicídio depois do ataque, mas se entregou as autoridades porque não teve coragem de tirar a própria vida.

Ainda não está claro se o pai do suspeito, de 17 anos, sabia que jovem tinha pegado as armas.

Abbott acrescentou que dispositivos explosivos, incluindo um coquetel molotov, foram encontrados na casa e no veículo do estudante, assim como dentro da escola e em seus arredores.

O governador disse ainda que outras pessoas possivelmente relacionadas com o ataque são ouvidas pelas autoridades. Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Texas

Mais de Mundo

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; a menor desde 2021

Israel ordena a evacuação de 14 cidades no sul do Líbano antes de atacá-las