Mundo

Atirador de Aurora era paciente de psiquiatra

James Holmes será formalmente acusado em sua próxima apresentação ao tribunal, na segunda-feira

James Eagan Holmes: atualmente, ele está detido, isolado dos outros presos, na prisão do condado de Arapahoe e pode ser condenado à morte (RJ Sangosti/Reuters)

James Eagan Holmes: atualmente, ele está detido, isolado dos outros presos, na prisão do condado de Arapahoe e pode ser condenado à morte (RJ Sangosti/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 18h49.

Aurora - O acusado de ter praticado o massacre do cinema de Aurora (Colorado, EUA) era paciente de uma psiquiatra, a quem enviou por correio um pacote antes de atirar no público de um cinema que exibia o último filme de "Batman", informaram seus advogados, esta sexta-feira, à Justiça.

Informes da imprensa, divulgados esta semana, reportaram que James Holmes tinha enviado ao seu psiquiatra na universidade do Colorado um caderno com detalhes sobre o plano de matar pessoas. Informações contraditórias circularam na imprensa com relação ao momento em que o pacote chegou e se o massacre poderia ter sido evitado.

Em uma moção apresentada à Justiça e revelada esta sexta-feira por um juiz, os advogados de Holmes asseguram que os direitos constitucionais de seu cliente foram violados pela revelação da existência e do conteúdo do pacote.

Antecipando, assim, a batalha judicial que se avizinha, os advogados denunciam que o conteúdo deste pacote não pode ser usado como prova porque "Holmes era um paciente da doutora (Lynne) Fenton, e as informações trocadas estão protegidas" pela confidencialidade.

James Holmes será formalmente acusado em sua próxima apresentação ao tribunal, na segunda-feira.

Originário da Califórnia, o estudante é acusado de ter matado 12 pessoas e ferido outras 58 em um cinema de Aurora, no subúrbio de Denver, durante a estreia do filme Batman, "O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

Atualmente, ele está detido, isolado dos outros presos, na prisão do condado de Arapahoe e pode ser condenado à morte, embora o estado do Colorado só tenha executado uma pessoa desde 1976.

Acompanhe tudo sobre:ArteBatmanCinemaEntretenimentoMassacresMortes

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'