Mundo

Atentados no Iraque matam cinco e deputado escapa ileso

Ahmad al Alauanim, deputado sunita da coalizão opositora Al Iraqiya, escapou ileso de um ataque a bomba realizado quando ele viajava de carro por Abu Ghraib

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 13h52.

Bagdá - Pelo menos cinco pessoas morreram neste sábado e outras seis ficaram feridas em ataques no norte e oeste do Iraque, enquanto um deputado opositor saiu ileso de uma tentativa de assassinato, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Segundo a fonte, um grupo armado matou quatro soldados em uma emboscada realizada em uma estrada na região de Al Shura, no sul da cidade de Mossul, a cerca de 400 quilômetros de Bagdá.

Em outra ação, na mesma cidade, homens armados assassinaram a tiros um civil que estava próxima de sua casa.

A fonte explicou que duas mulheres sofreram ferimentos em um ataque armado contra sua residência no município de Al-Meqdadiya, enquanto duas pessoas ficaram feridas após a explosão de uma bomba em Bohroz.

Já Ahmad al Alauanim, deputado sunita da coalizão opositora Al Iraqiya, escapou ileso de um ataque a bomba realizado quando ele viajava de carro por Abu Ghraib. Dois de seus guarda-costas ficaram feridos.

O Iraque vive atualmente um aumento da violência e dos atentados, principalmente contra alvos xiitas e as forças da ordem, que se intensificaram no último ano após a saída definitiva das tropas americanas, em 18 de dezembro de 2011. 

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesIslamismoBagdáXiitas

Mais de Mundo

Joias do Louvre: mais dois suspeitos são acusados de roubo milionário em Paris

Argentina prende três brasileiros suspeitos de integrar o Comando Vermelho

A disputa entre China e Holanda que preocupa montadoras europeias

O erro da China que os EUA tomaram como oportunidade