Mundo

Atentados no Iraque deixam pelo menos 7 mortos e 29 feridos

Ataques foram feitos nas últimas 12 horas em Bagdá e proximidades


	Membros do Exército iraquiano e pessoas ao redor de área atacada por carro-bomba, no Iraque: país vive uma escalada de violência, especialmente contra as forças da ordem e xiitas
 (Jaafer Abed/Reuters)

Membros do Exército iraquiano e pessoas ao redor de área atacada por carro-bomba, no Iraque: país vive uma escalada de violência, especialmente contra as forças da ordem e xiitas (Jaafer Abed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 08h29.

Bagdá - Pelo menos sete pessoas morreram e 29 ficaram feridas nas últimas doze horas em Bagdá e na província de Salah ad-Din, ao norte da capital, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.

Pelo menos seis pessoas morreram e vinte e uma ficaram feridas pela explosão de uma bomba na madrugada passada próxima de uma mesquita xiita em Huseiniya, no norte de Bagdá.

A explosão causou grandes danos materiais em edifícios e veículos estacionados nas imediações.

Além disso, pelo menos um policial perdeu a vida e oito civis ficaram feridos hoje após a explosão de um carro-bomba em frente a um tribunal na cidade de Al Dur, a 15 quilômetros de Tikrit, capital de Salah ad-Din.

O Iraque vive uma escalada de violência com vários atentados, especialmente contra as forças da ordem e xiitas, que se intensificaram desde o começo do mês sagrado muçulmano do Ramadã em 10 de julho.

Acompanhe tudo sobre:BagdáIraqueMortes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia