Mundo

Atentados matam 12 pessoas no Paquistão

Entre os mortos estão seis policiais, dois oficiais de uma unidade paramilitar e um motorista

Seguranças em torno de um carro de polícia destruído pelo ataque em Karachi: ataque também deixou 14 feridos (Rizwan Tabassum/AFP)

Seguranças em torno de um carro de polícia destruído pelo ataque em Karachi: ataque também deixou 14 feridos (Rizwan Tabassum/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 09h43.

Karachi - Pelo menos 12 pessoas morreram e 14 ficaram feridas nesta quarta-feira em atentados no Paquistão, incluindo uma ação contra um juiz, que ficou gravemente ferido, no bairro comercial de Karachi, a instável megalópole do sul do Paquistão.

Uma bomba explodiu na passagem do automóvel de Maqbool Baqir, um importante magistrado da Alta Corte de justiça da província de Sindh, que já foi responsável por casos de terrorismo.

O ataque matou nove pessoas, segundo Sharjeel Memon, ministro da Informação da província de Sindh, cuja capital é Karachi.

Entre os mortos estão seis policiais, dois oficiais de uma unidade paramilitar e o motorista do juiz Baqir. O ataque também deixou 14 feridos.

Na região noroeste do país, outro ataque com bomba matou o líder de uma milícia tribal pró-governo, o irmão e um sobrinho.

O ataque aconteceu em Jani Khel, no distrito de Bannu.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaExplosõesMortesPaquistãoTerrorismo

Mais de Mundo

Presidente Lula não vai à COP29 no Azerbaijão

Kamala e Trump percorrem estados-chave para tentar inclinar a balança

Sobe para quatro o número de militares iranianos mortos em ataque israelense

Washington Post anuncia que não vai mais apoiar candidaturas presidenciais