Mundo

Atentados matam 12 no Iraque

Os ataques tinham como alvos autoridades governamentais, as forças de segurança e a comunidade xiita muçulmana nas províncias de Kirkuk e Diyala e Babilônia

Peregrinos caminham pela estrada de Bagdá a Kerbala: no ataque mais violento morreram sete pessoas, incluindo três mulheres e duas crianças (©afp.com / Alí al Saadi)

Peregrinos caminham pela estrada de Bagdá a Kerbala: no ataque mais violento morreram sete pessoas, incluindo três mulheres e duas crianças (©afp.com / Alí al Saadi)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 15h50.

Bagdá - Uma onda de atentados com bombas no Iraque deixou 12 mortos nesta segunda-feira, incluindo três policiais, e quase 40 feridos.

Os ataques tinham como alvos autoridades governamentais, as forças de segurança e a comunidade xiita muçulmana nas províncias de Kirkuk e Diyala, norte do país, e Babilônia, ao sul de Bagdá.

No ataque mais violento morreram sete pessoas, incluindo três mulheres e duas crianças, na explosão de três casas na cidade de Musayeb, ao sul de Bagdá.

Outras quatro pessoas ficaram feridas no ataque, aparentemente dirigido contra a comunidade xiita.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque. Mas os insurgentes sunitas, assim como o Estado Islâmico no Iraque, um grupo vinculado à Al Qaeda no país, atacam regularmente os xiitas durante as festas religiosas desta comunidade.

Também atacam com frequência alvos oficiais e as forçass de segurança com o objetivo de desestabilizar o governo, dominado por xiitas.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaEstado IslâmicoExplosõesIraqueIslamismoMuçulmanosSunitasTerrorismoXiitas

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo