Mundo

Atentados e bombardeios deixam 26 mortos no oeste do Iraque

Entre os mortos estão 17 soldados vítimas de um atentado suicida


	Estado Islâmico no Iraque: seis insurgentes do grupo jihadista morreram e cinco ficaram feridos em bombardeios
 (ISIL/AFP)

Estado Islâmico no Iraque: seis insurgentes do grupo jihadista morreram e cinco ficaram feridos em bombardeios (ISIL/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2015 às 15h01.

Bagdá - Pelo menos 26 pessoas morreram nesta sexta-feira na província de Al Anbar, no oeste do Iraque, entre elas 17 soldados vítimas de um atentado suicida, e 11 ficaram feridas, informou à Agência Efe uma fonte dos seviços de segurança.

A fonte detalhou que os militares morreram quando um suicida que conduzia um carro-bomba detonou os explosivos que transferia perto de um grupo de soldados do exército iraquiano na região de Yiba, ao leste da cidade de Haditha.

Seis insurgentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram e cinco ficaram feridos em bombardeios da coalizão internacional contra uma fábrica de carros-bomba no bairro de Yibil, no sul da cidade de Al Faluja, situada 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, segundo a fonte.

Na região de Al Halabsa, ao oeste de Faluja, pelo menos três pessoas perderam a vida e seis ficaram feridas em bombardeios da aviação iraquiana, acrescentou a fonte, que disse desconhecer se os mortos eram civis ou jihadistas.

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos matou 83 jihadistas do EI na quinta-feira em bombardeios nas províncias de Al Anbar e Ninawa e em Mossul, capital de Ninawa e principal reduto dos extremistas no Iraque, assim como confrontos com as forças de segurança iraquianas.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)IraquePaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Por que as inundações na Espanha deixaram tantos mortos?

Autoridades venezuelanas intensificam provocações ao governo Lula após veto no Brics

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro