Mundo

Atentados deixam ao menos 11 mortos no Paquistão

Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em dois atentados similares no Paquistão


	Pessoas em local de atentado no Paquistão: ataques foram contra uma delegacia na cidade de Guetta e outro contra um restaurante na cidade de Lahore
 (Athar Hussain/Reuters)

Pessoas em local de atentado no Paquistão: ataques foram contra uma delegacia na cidade de Guetta e outro contra um restaurante na cidade de Lahore (Athar Hussain/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 13h07.

Islamabad - Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas nesta quinta-feira em dois atentados similares no Paquistão, um contra uma delegacia na cidade de Guetta e outro contra um restaurante na cidade de Lahore, informaram as fontes de segurança à Agência Efe.

Na ação registrada em Guetta, no oeste do país, pelo menos seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após um atentado com explosivos junto a uma delegacia. De acordo com o canal privado "Dawn", o ataque acorreu próximo um mercado central da cidade, capital da província sudoeste de Baluchistão.

Já a emissora "Geo TV", que não especifica suas fontes, elevou o número de feridos para 35 e afirmou que uma criança figura entre as vítimas. De acordo com imprensa local, o artefato estava localizado em uma bicicleta.

Apesar de existir várias organizações armadas de corte separatista e também facções talibãs e jihadistas em Baluchistão, onde os fatos violentos são frequentes, nenhum grupo reivindicou o atentado até o momento.

Em comunicado, o primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou energicamente os ataques terroristas.

Previamente, cinco pessoas morreram e sete ficaram feridas após a explosão de uma bomba em um restaurante da cidade oriental de Lahore, uma região que não costuma a registrar ações deste tipo mesmo com o clima de violência que se vive no Paquistão.

De acordo com as autoridades locais, o atentado em questão ocorreu no popular bairro de Anarkali, enquanto o explosivo supostamente foi ativado através de controle remoto.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtaques terroristasMortesPaquistãoTerrorismo

Mais de Mundo

Ataque aéreo de Israel atinge Beirute e aumenta tensão com o Líbano

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China