Mundo

Atentados deixam 11 mortos e 31 feridos na Síria

Casos ocorreram em Damasco e no norte do país


	Síria: atentados deixaram 11 mortos e 31 feridos
 (ALEPPO MEDIA CENTRE/AFP)

Síria: atentados deixaram 11 mortos e 31 feridos (ALEPPO MEDIA CENTRE/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 16h20.

Damasco - Bombas que atingiram Damasco nesta quinta-feira deixaram oito mortos, entre eles uma conhecida atriz e dois menores, enquanto no norte da Síria três combatentes islamitas morreram em um atentado com carro-bomba que deixou 12 pessoas feridas.

Segundo a agência oficial de notícias, 'Sana', cinco pessoas morreram, entre elas uma criança de oito anos e outras 13 ficaram feridas na queda de quatro foguetes no distrito de Bab Sharqi, na capital síria.

Em um ataque semelhante, uma criança de seis anos e uma mulher morreram em Mochtahed, e seis pessoas ficaram feridas. Já no bairro de Al Qaimeria, a atriz de TV Suzanne Salman morreu atingida pelas bombas jogadas na área.

Na cidade de Al Hueich al Diab, na província nordeste de Deir ez Zor, um atentado com carro-bomba matou três pessoas e feriu 12. Segundo testemunhas, um suicida explodiu o veículo em frente ao quartel de uma brigada islamita.

A província de Deir ez Zor é cenário desde o fim de abril de combates entre a Frente Al Nusra, afiliada da Al Qaeda na Síria e que controla Al Hueich al Diab; e a organização radical Estado Islâmico do Iraque e Levante (EIIL), que tomou amplas áreas do leste e do oeste da região.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIslamismoMortesSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial