Mundo

Atentados deixam 11 mortos e 31 feridos na Síria

Casos ocorreram em Damasco e no norte do país


	Síria: atentados deixaram 11 mortos e 31 feridos
 (ALEPPO MEDIA CENTRE/AFP)

Síria: atentados deixaram 11 mortos e 31 feridos (ALEPPO MEDIA CENTRE/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 16h20.

Damasco - Bombas que atingiram Damasco nesta quinta-feira deixaram oito mortos, entre eles uma conhecida atriz e dois menores, enquanto no norte da Síria três combatentes islamitas morreram em um atentado com carro-bomba que deixou 12 pessoas feridas.

Segundo a agência oficial de notícias, 'Sana', cinco pessoas morreram, entre elas uma criança de oito anos e outras 13 ficaram feridas na queda de quatro foguetes no distrito de Bab Sharqi, na capital síria.

Em um ataque semelhante, uma criança de seis anos e uma mulher morreram em Mochtahed, e seis pessoas ficaram feridas. Já no bairro de Al Qaimeria, a atriz de TV Suzanne Salman morreu atingida pelas bombas jogadas na área.

Na cidade de Al Hueich al Diab, na província nordeste de Deir ez Zor, um atentado com carro-bomba matou três pessoas e feriu 12. Segundo testemunhas, um suicida explodiu o veículo em frente ao quartel de uma brigada islamita.

A província de Deir ez Zor é cenário desde o fim de abril de combates entre a Frente Al Nusra, afiliada da Al Qaeda na Síria e que controla Al Hueich al Diab; e a organização radical Estado Islâmico do Iraque e Levante (EIIL), que tomou amplas áreas do leste e do oeste da região.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIslamismoMortesSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah

Secretário-geral da ONU conversa com Maduro e expressa 'preocupação' sobre crise na Venezuela

Serviço Secreto dos EUA reconhece falhas em tentativa de assassinato de Trump