Mundo

Atentado suicida no Iraque deixa 14 pessoas mortas

Entre os mortos, estavam dez soldados que estavam em um posto de controle do exército na província de Al-Anbar


	Iraque: os últimos meses foram os mais violentosem cinco anos e o número de mortos, em julho, foi de aproximadamente mil pessoas
 (Daniel Acker / Bloomberg)

Iraque: os últimos meses foram os mais violentosem cinco anos e o número de mortos, em julho, foi de aproximadamente mil pessoas (Daniel Acker / Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 15h16.

Bagdá - Pelo menos quatorze pessoas, entre elas dez soldados, morreram nesta quinta-feira na província de Al-Anbar, no Iraque, em um atentado suicida contra um posto de controle do exército próximo da cidade de Ramadi, informaram à Agência Efe fontes de segurança locais.

Segundo as fontes ouvidas pela Efe, um suicida atacou com explosivos o posto de controle, situado a 35 quilômetros ao oeste de Ramadi, capital da província, causando a morte de 14 pessoas.

Além disso, outras sete pessoas, entre elas quatro membros do exército, ficaram feridas na explosão, que destruiu o quartel militar situado junto ao posto de controle.

O ataque deixou dois veículos militares queimados e a explosão também atingiu vários carros de civis.

As fontes explicaram que as forças de segurança isolaram totalmente o local e que começou uma operação nos arredores para capturar os autores do atentado.

Os últimos meses foram os mais violentos no Iraque em cinco anos. O número de mortos, em julho, foi de aproximadamente mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesOriente Médio

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico