O local de duas explosões anteriores no Daguestão: a região é palco frequente de ações terroristas e confrontos armados entre as forças de segurança e a guerrilha islamita (Abdula Magomedov/AFP)
Da Redação
Publicado em 28 de agosto de 2012 às 13h04.
Moscou - Pelo menos sete pessoas, entre elas o cientista e líder religioso sufista Said Apantsi Atsayev (Al Chirkavi), morreram nesta terça-feira em um atentado suicida a bomba na república do Daguestão, na Rússia.
"Segundo dados preliminares, morreram sete pessoas no total, entre eles o terrorista suicida", confirmou às agências russas um porta-voz do Ministério do Interior.
Outra fonte das forças de segurança russas disse que as vítimas morreram após "a explosão de uma bomba de fabricação caseira presa ao corpo de um terrorista suicida".
Said Apantsi Atsayev nasceu em 1937 e era considerado um dos líderes religiosos mais influentes do Daguestão, onde o clero muçulmano tradicional foi alvo de inúmeros atentados nos últimos dois anos.
O Daguestão, região banhada pelo mar Cáspio, é palco frequente de ações terroristas e confrontos armados entre as forças de segurança e a guerrilha islamita.