Mundo

Atentado suicida em Bagdá deixa pelo menos cinco mortos

O terrorista suicida conduzia um carro-bomba que explodiu no acesso leste ao bairro de Al Shaala, onde a maioria da população é xiita


	A fonte disse que a explosão também provocou danos materiais em vários veículos estacionados perto do local
 (Getty Images)

A fonte disse que a explosão também provocou danos materiais em vários veículos estacionados perto do local (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2015 às 13h51.

Bagdá - Pelo menos cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque suicida que ocorreu no nordeste de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes policiais iraquianas.

O terrorista suicida que perpetrou o ataque conduzia um carro-bomba que explodiu no acesso leste ao bairro de Al Shaala, onde a maioria da população é xiita e onde há vários seguidores do clérigo radical Moqtada al-Sadr.

Alguns feridos no atentado estão em estado grave e foram levados ao Hospital al-Sadr.

A fonte disse que a explosão também provocou danos materiais em vários veículos estacionados perto do local do ataque e que posteriormente as forças de segurança isolaram a zona.

Por outro lado, um carro-bomba explodiu ontem à noite perto da praça Beirute, no leste de Bagdá, o que provocou a morte de pelo menos uma pessoa e deixou outras sete feridas, além de causar danos materiais.

A capital iraquiana continua sendo palco de atentados terroristas frequentes, apesar da violência ter dado uma trégua nos últimos meses, o que levou as autoridades a suspender, em fevereiro, o toque de recolher noturno que estava em vigor há 10 anos na cidade.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasIraqueMortes

Mais de Mundo

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo

México confirma visita de Marco Rubio, que se reunirá com Sheinbaum em 3 de setembro