Mundo

Atentado suicida deixa seis mortos no Afeganistão

Entre os mortos está o chefe da polícia do distrito de Kunduz e o pai do Presidente do Parlamento Nacional


	Forças de segurança do Afeganistão: Kunduz, na fronteira com o Tadjiquistão, foi palco de episódios de violência nos últimos anos.
 (Mohammad Ismail/Reuters)

Forças de segurança do Afeganistão: Kunduz, na fronteira com o Tadjiquistão, foi palco de episódios de violência nos últimos anos. (Mohammad Ismail/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2013 às 14h16.

Cabul - Um atentado suicida deixou pelo menos seis mortos no norte do Afeganistão nesta quarta-feira, após a explosão de uma bomba depois de uma partida de buskashi, um jogo tradicional afegão, indicou a polícia.

"O terrorista suicida detonou seus explosivos ao fim da partida (...) Seis pessoas morreram", afirmou à AFP o chefe de polícia da província de Kunduz, Abdul Khalil Andarabi.

Entre os mortos está o chefe da polícia do distrito e o pai do Presidente do Parlamento Nacional, afirmou Andarabi, que acrescentou que ao menos outras sete pessoas ficaram feridas no ataque.

O buskashi, versão feroz do pólo e símbolo da identidade afegã, é composto por cerca de cinquenta cavaleiros que disputam a carcaça de uma cabra sem cabeça.

Kunduz, na fronteira com o Tadjiquistão, foi palco de episódios de violência nos últimos anos. Em 2010, o governador provincial morreu na explosão de uma bomba quando rezava em uma mesquita.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaMortesTerrorismo

Mais de Mundo

Miguel Uribe, candidato assassinado na Colômbia, liderava pesquisas mesmo internado no hospital

Alex Tibola, conhecido por viagens de moto pelo mundo, morre em acidente no Chile

Quem é Miguel Uribe, senador colombiano que morreu dois meses após atentado

Navio chinês colide com embarcação filipina em área disputada no Mar do Sul; veja vídeo