Mundo

Atentado no Cairo deixa pelo menos 4 mortos e 73 feridos

O porta-voz do Ministério da Saúde egípcio, Ahmed Kamel, classificou o ataque como um "atentado terrorista"


	Policiais são vistos diante de fachada danificada de centro policial no Cairo, no Egito: a explosão também causou vários danos materiais
 (Mahmoud Khaled;AFP)

Policiais são vistos diante de fachada danificada de centro policial no Cairo, no Egito: a explosão também causou vários danos materiais (Mahmoud Khaled;AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 05h55.

Cairo - Pelo menos quatro pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 73 ficaram feridas após a detonação de um carro carregado com explosivos em frente à Direção Geral de Segurança no Cairo, a capital do Egito, informaram hoje as autoridades.

O porta-voz do Ministério da Saúde egípcio, Ahmed Kamel, que classificou o ataque como um "atentado terrorista", disse que o incidente aconteceu às 6h50 locais (2h50 de Brasília), e que 35 ambulâncias se deslocaram para o local para levar os feridos para os hospitais mais próximos.

O atentado aconteceu com um carro-bomba conduzido por um suicida que circulava pela rua Port Said, disse à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior.

Os restos do suicida já estão sendo analisados para identificar o autor do ataque, acrescentou a fonte.

A explosão também causou vários danos materiais, como a destruição de vários andares do edifício do Tribunal do Sul do Cairo e do Museu de Arte Islâmica.

Os ataques contra as forças de segurança aumentaram no Egito desde o golpe militar contra o presidente islamita, Mohammed Mursi, em julho do ano passado e a posterior perseguição de seus seguidores da Irmandade Muçulmana.

Ontem, pelo menos cinco policiais morreram, entre eles três sargentos, e dois ficaram feridos em um ataque armado contra um posto de controle na província de Beni Suef, no sul do Egito. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasÁfricaMortesEgito

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista