Mundo

Atentado na Somália reivindicado por islamitas deixa mortos

"O lugar estava lotado de gente quando ocorreu a explosão", explicou um policial, acrescentando que o número de mortos pode aumentar

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 18h28.

Seis pessoas morreram nesta quinta-feira em um atentado com carro-bomba reivindicado pelos islamitas shebab perto da entrada do aeroporto da capital da Somália, Mogadíscio, informou a polícia.

Também há um número ainda não determinado de pessoas feridas.

"O lugar estava lotado de gente quando ocorreu a explosão", explicou um policial, acrescentando que o número de mortos pode aumentar.

Em declarações à AFP, os insurgentes islamitas somalis shebab reivindicaram o atentado, afirmando que estava dirigido contra um comboio da ONU.

"Foi uma operação realizada pelos shebab. Um irmão realizou um ato de sacrifício para defender o povo da Somália. O objetivo era um comboio da ONU. Segundo nossas informações, vários invasores morreram", declarou Abdulaziz Abu Musab.

Uma fonte da ONU confirmou à AFP que um comboio foi alvo de um ataque e que o pessoal envolvido saiu ileso, mas está muito abalado.

O complexo do aeroporto de Mogadíscio também abriga vários escritórios da ONU e representações diplomáticas ocidentais, sobretudo a britânica.

A capita somali é cenário constante de ataques atribuídos aos shebab, vinculados à Al Qaeda, desde que foram expulsos em 2011 pela Amisom.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasMortesSomáliaIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas

Na Argentina, carteira de motorista e impostos agora podem ser pagos com criptomoedas; entenda