Mundo

Atentado mata três soldados da inteligência iraquiana

Uma fonte da polícia iraquiana explicou que quando os agentes detiveram e rodearam o veículo, o suicida aproveitou para detonar os explosivos


	Carro bomba: entre os feridos está o chefe da inteligência da Polícia de Diyala, o general Qasim al Anbaki
 (Khalid al Mousily / Reuters)

Carro bomba: entre os feridos está o chefe da inteligência da Polícia de Diyala, o general Qasim al Anbaki (Khalid al Mousily / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 10h43.

Bagdá - Três soldados da inteligência da Polícia Iraquiana morreram nesta terça-feira e outros dez ficaram feridos pela explosão de um carro-bomba conduzido por um suicida na zona de Al Shat, na província oriental de Diyala.

Uma fonte da polícia iraquiana explicou à Agência Efe que quando os agentes detiveram e rodearam o veículo, o suicida aproveitou para detonar os explosivos.

Entre os feridos está o chefe da inteligência da Polícia de Diyala, o general Qasim al Anbaki.

Al Shat está situada 30 quilômetros ao norte de Baquba, a capital provincial, muito perto da cidade de Al Maqdadiya, onde ontem ocorreu outro mortal atentado.

Quase 30 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas pela explosão consecutiva de vários artefatos em um cafeteria de Al Maqdadiya.

Também ontem o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) perpetrou um ataque a um centro comercial em Bagdá, que o primeiro-ministro iraquiano, Haidar al Abadi, qualificou hoje de "tentativa desesperada dos terroristas".

O Iraque vive desde junho de 2014 uma cruel luta contra o EI, que esse mês proclamou um califado nas amplas zonas deste país e da Síria sob seu controle.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesIraqueTerrorismo

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha