Mundo

Atentado mata dois e deixa seis feridos na Nigéria

Cidade de Maiduguri enfrenta ataques atribuídos ao grupo Boko Haram, que já matou mais de mil pessoas desde meados de 2009

Tropa antiterrorismo da Nigéria: em agosto, um homem-bomba tentou atacar o mesmo edifício, porém foi baleado e morto pelas autoridades (Pius Utomi Ekpei/AFP)

Tropa antiterrorismo da Nigéria: em agosto, um homem-bomba tentou atacar o mesmo edifício, porém foi baleado e morto pelas autoridades (Pius Utomi Ekpei/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 12h49.

Kano - Um atentado suicida contra o quartel da polícia na cidade de Maiduguri, na Nigéria, matou dois agentes nesta sexta-feira e deixou outras seis pessoas feridas, informaram autoridades e testemunhas. "Um homem-bomba tentou abrir caminho em direção ao quartel policial. Ele bateu o carro em tambores de areia do lado de fora do quartel e o carro explodiu", disse uma fonte. "Houve vítimas e estamos tentando descobrir a extensão de mortos e feridos."

A cidade de Maiduguri enfrenta ataques atribuídos ao grupo Boko Haram, que já matou mais de mil pessoas desde meados de 2009. Em agosto, um homem-bomba tentou atacar o mesmo edifício, porém foi baleado e morto pelas autoridades. A cidade tem sido atingida por bombas e tiroteios repetidos, frequentemente contra forças de segurança.

Na terça-feira, soldados nigerianos mataram pelo menos 16 militantes enquanto eles se deslocavam para uma área de Maiduguri onde, acredita-se, membros da Boko Haram estariam escondidos. Tiroteios e explosões atingiram a área por horas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaArmasNigériaViolência urbana

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"