Mundo

Atentado em centro islâmico de Lisboa deixa dois mortos

As vítimas que morreram, segundo a polícia, são duas mulheres de aproximadamente 40 e 20 anos

Segundo a polícia, um homem, de origem afegã, invadiu o centro, que fica na região de Benfica, e esfaqueou as pessoas que estavam dentro do local (Corbis/Getty Images)

Segundo a polícia, um homem, de origem afegã, invadiu o centro, que fica na região de Benfica, e esfaqueou as pessoas que estavam dentro do local (Corbis/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 28 de março de 2023 às 12h07.

Um homem armado com uma faca matou duas pessoas e feriu dezenas em um centro cultural muçulmano em Lisboa, Portugal, nesta terça-feira, 28. Segundo a polícia, um homem, de origem afegã, invadiu o centro, que fica na região de Benfica, e esfaqueou as pessoas que estavam dentro do local com um facão. Ele foi baleado pela polícia e hospitalizado. As vítimas que morreram, segundo a polícia, são duas mulheres de aproximadamente 40 e 20 anos.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, disse que ainda não se sabe se o ataque foi um atentado terrorista. "Mas tudo aponta para um ato isolado", afirmou. Nenhum grupo havia reivindicado o ataque até a última atualização desta matéria.

O centro onde houve o ataque é frequentado por ismaelistas, um grupo xiita minoritário que tem sido alvo de atentados em países como Paquistão e Afeganistão. O centro Ismaelita de Lisboa, segundo seu site, tem 18.500 metros quadrados e realiza atividades como conferências, exposições e atividades culturais.

Acompanhe tudo sobre:IslamismoAtaques terroristas

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'