Mundo

Atentado em Bruxelas deixou 31 mortos e 260 feridos

"O número atual pode aumentar", disse a ministra, que admitiu que a identificação das vítimas está sendo "particularmente complexa"


	Atentado: "Algumas pessoas estão em coma induzido, enquanto outras se encontram em terapia intensiva e têm ferimentos graves"
 (Charles Platiau / Reuters)

Atentado: "Algumas pessoas estão em coma induzido, enquanto outras se encontram em terapia intensiva e têm ferimentos graves" (Charles Platiau / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2016 às 08h16.

Bruxelas - Os atentados ocorridos no aeroporto internacional de Zaventem e no metrô de Bruxelas causaram, por enquanto, "31 mortes e 260 feridos", disse nesta quarta-feira a ministra da Saúde, Maggie De Block, em declarações à emissora local "Radio 1 VRT".

"O número atual pode aumentar", disse a ministra, que admitiu que a identificação das vítimas está sendo "particularmente complexa".

"Algumas pessoas estão em um estado de coma induzido, enquanto outras se encontram em terapia intensiva e têm ferimentos graves", explicou De Block.

A primeira preocupação é com a saúde das vítimas, ressaltou a ministra.

O ministro de Relações Exteriores da Bélgica, Didier Reynders, disse, por sua vez, que entre as vítimas dos dois atentados há pessoas de cerca de 40 nacionalidades, em declarações à agência "Belga".

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBélgicaEuropaMortesPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado