Mundo

Atentado das Farc deixa 6 civis feridos na Colômbia

Segundo o site do jornal "El Tiempo", o atentado com explosivos ocorreu no lugar conhecido como El Puro, jurisdição do município de El Bordo


	Segundo o site do jornal "El Tiempo", o atentado com explosivos ocorreu no lugar conhecido como El Puro, jurisdição do município de El Bordo
 (Serdechny / Wikimedia Commons)

Segundo o site do jornal "El Tiempo", o atentado com explosivos ocorreu no lugar conhecido como El Puro, jurisdição do município de El Bordo (Serdechny / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2015 às 10h48.

Bogotá - Pelo menos seis pessoas que estavam em um ônibus que transitava na via pan-americana, no sudoeste da Colômbia, ficaram feridas em um atentado que as autoridades atribuíram às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Segundo o site do jornal "El Tiempo", o atentado com explosivos ocorreu no lugar conhecido como El Puro, jurisdição do município de El Bordo, no departamento (estado) de Cauca.

Aparentemente, o ônibus caiu em um buraco deixado pela detonação dos artefatos que a guerrilha deixou ao lado da estrada, segundo a informação.

Por causa do atentado, o Instituto Nacional de Vias (Invías) reportou através do Twitter que a estrada foi fechada "para o restabelecimento da ordem pública".

Segundo informações da Brigada 29 do Exército, a cargo do coronel Jorge Herrera, a ação é atribuída a insurgentes da oitava frente das Farc, da coluna móvel "Jacobo Arenas", diz o "El Tiempo".

Este incidente se une às mortes de dois soldados e um oficial do Exército em enfrentamentos com guerrilheiros das Farc no departamento de Arauca, onde também morreram três guerrilheiros, conforme foi divulgado hoje.

As Farc anunciaram na última sexta-feira a suspensão de seu cessar-fogo em reposta a um bombardeio da Força Aérea e do Exército contra um acampamento da guerrilha em Guapi (Cauca), que pelo alto número de baixas entre os rebeldes, 27 no total, é o mais duro golpe sofrido pelos insurgentes desde o início dos diálogos de paz com o governo em novembro de 2012.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarcGuerras

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo