Mundo

Atentado contra a ONU no Iraque não tem vítimas

Atentado com carro-bomba contra um comboio da ONU perto do aeroporto de Bagdá neste domingo não causou vítimas entre os funcionários das Nações Unidas


	O ataque "não vai impedir a ONU de continuar seu trabalho de apoio ao Iraque e a seu povo", segundo Nickolay Mladenov, enviado da ONU no Iraque
 (Johannes Simon/Getty Images)

O ataque "não vai impedir a ONU de continuar seu trabalho de apoio ao Iraque e a seu povo", segundo Nickolay Mladenov, enviado da ONU no Iraque (Johannes Simon/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2014 às 11h21.

Um atentado com carro-bomba contra um comboio da ONU perto do aeroporto de Bagdá não causou vítimas neste domingo entre os funcionários das Nações Unidas.

O ataque foi realizado contra um comboio de três veículos das Nações Unidas que se dirigia do aeroporto para a Zona Verde, onde se encontra a sede da missão da ONU no Iraque, informou a missão em um comunicado.

"Nenhum membro do pessoal da ONU foi mortos ou ferido, todos eles retornaram com segurança aos bairros da ONU. Um dos veículos foi seriamente danificado", disse.

O ataque "não vai impedir a ONU de continuar seu trabalho de apoio ao Iraque e a seu povo, que vivem em meio à violência há muito tempo", assegurou o enviado da ONU no Iraque, Nickolay Mladenov.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIraqueONUTerrorismo

Mais de Mundo

Trump cancela viagem de refugiados já aprovados para reassentamento nos EUA

Argentina poderia deixar Mercosul para concretizar acordo com EUA, diz Milei

Trump dá 100 dias para acabar com guerra na Ucrânia; Zelensky pede 200 mil soldados de paz

Dingdong Maicai lança rua virtual de produtos festivos para o Ano Novo