Mundo

Atentado com carro-bomba deixa ao menos 10 mortos em Bagdá

Explosão foi registrada no bairro Chaab, em um setor onde micro-ônibus costumam ser estacionados nas proximidades de um mercado

Forças ligadas ao governo iraquiano em estrada durante operação contra EI (Younis Al Bayati/AFP)

Forças ligadas ao governo iraquiano em estrada durante operação contra EI (Younis Al Bayati/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2014 às 14h08.

Bagdá - Ao menos dez pessoas morreram e 31 ficaram feridas nesta segunda-feira em um ataque com carro-bomba dirigido contra um bairro majoritariamente xiita de Bagdá, indicaram autoridades médicas e de saúde.

A explosão foi registrada no bairro Chaab, em um setor onde micro-ônibus costumam ser estacionados nas proximidades de um mercado.

O atentado não foi reivindicado até o momento, mas o grupo extremista sunita Estado Islâmico (EI) esteve por trás de vários ataques deste tipo na capital iraquiana nas últimas semanas.

Apesar das fortes medidas de segurança mobilizadas na cidade, as forças de ordem não conseguiram até o momento prevenir estes mortíferos atentados.

Após a ofensiva lançada em junho pelo EI, os jihadistas controlam extensos territórios do Iraque, mas a capital do país resiste.

Apoiadas por bombardeios aéreos da coalizão liderada pelos Estados Unidos, as forças de segurança iraquianas conseguiram recentemente recuperar a cidade de Baiji, um importante enclave petrolífero.

Acompanhe tudo sobre:BagdáIraqueMortes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia