Mundo

Ataques no Reino Unido têm origem interna, diz polícia

Chefe da polícia de Londres afirmou nesta segunda-feira que a maior parte da ameaça que o país enfrenta não vem do exterior

Ataque em Londres: chefe de polícia afirmou que grande parte dos ataques foram planejados internamente (Peter Nicholls/Reuters)

Ataque em Londres: chefe de polícia afirmou que grande parte dos ataques foram planejados internamente (Peter Nicholls/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de junho de 2017 às 10h10.

Londres - Os três ataques realizados por militantes islâmicos no Reino Unido nos últimos três meses foram em grande parte planejados internamente, e a maior parte da ameaça que o país enfrenta não vem do exterior, disse o chefe da polícia de Londres nesta segunda-feira.

"Todos os ataques recentes eu acho que têm principalmente um centro de gravidade interno", disse o comissário da polícia metropolitana, Cressida Dick, à rádio BBC.

"Nos cinco que frustramos e nesses três ataques recentes, em alguns deles há sem dúvida dimensões internacionais. Nós sempre vamos procurar para ver se alguma coisa foi direcionada do exterior, mas eu diria que a maior parte das ameaças que nós estamos enfrentando no momento não parece ser direcionada do exterior".

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasLondresReino UnidoTerrorismo

Mais de Mundo

Trump se mostra 'aberto a conversar' com UE antes da entrada em vigor de tarifas

México prevê fechar acordo com EUA até 1º de agosto para evitar novas tarifas

China envia âncoras de sucção para megaprojeto do pré-sal brasileiro no campo de Mero

'Imaturo' x 'traidora': Troca de farpas entre Milei e sua vice expõe crise no governo da Argentina