Mundo

Ataques na capital da Turquia deixam 4 mortos

Uma autoridade confirmou que uma pessoa foi alvejada pela polícia, mas disse que "com certeza" não foi um ataque envolvendo militantes


	Ataque na Turquia: uma autoridade confirmou que uma pessoa foi alvejada pela polícia, mas disse que "com certeza" não foi um ataque envolvendo militantes
 (Umit Bektas/ Reuters)

Ataque na Turquia: uma autoridade confirmou que uma pessoa foi alvejada pela polícia, mas disse que "com certeza" não foi um ataque envolvendo militantes (Umit Bektas/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2016 às 10h22.

Ancara - Quatro pessoas foram mortas em dois tiroteios separados nesta sexta-feira na capital da Turquia, Ancara, cidade que está sobressaltada desde os atentados suicidas do final de semana passado, mas nenhum militante se envolveu nos incidentes, disseram jornais locais e uma autoridade.

Um policial atirou em uma colega de corporação no bairro de Dikmen, próximo de edifícios militares e governamentais, relatou o diário Hurriyet, sem dar detalhes.

Uma autoridade confirmou que uma pessoa foi alvejada pela polícia, mas disse que "com certeza" não foi um ataque envolvendo militantes.

Em outro incidente, um homem disparou contra o irmão e a cunhada e depois contra si mesmo, disse o Hurriyet.

Ancara vive sob tensão desde que um grupo filiado ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em curdo), que há três décadas comanda uma insurgência no sudeste turco, matou 37 pessoas no domingo por meio de um ataque suicida com carro-bomba em um movimentado terminal de ônibus no centro.

As missões diplomáticas aconselharam seus funcionários e cidadãos a evitarem o transporte público e grandes aglomerações, especialmente em 21 de março e nos dias próximos, quando os curdos comemoram seu festival de ano novo.

Em anos anteriores a data foi marcada por confrontos violentos entre manifestantes pró-curdos e forças de segurança.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaTerrorismoTurquia

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru