Mundo

Ataques em cidade síria deixam 63 mortos, incluindo crianças

Caças da Rússia vêm bombardeando os arredores de Deir al-Zor enquanto forças sírias pró-governo enfrentam combatentes do Estado Islâmico


	Soldado anda em frente a prédios destruídos na Síria: aviões de guerra também atingiram Raqqa, a capital de fato do Estado Islâmico
 (REUTERS/Bassam Khabieh)

Soldado anda em frente a prédios destruídos na Síria: aviões de guerra também atingiram Raqqa, a capital de fato do Estado Islâmico (REUTERS/Bassam Khabieh)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2016 às 09h18.

Beirute - Pelo menos 63 pessoas, incluindo nove crianças, foram mortas em ataques aéreos atribuídos a aviões de guerra russos em uma cidade do leste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos neste domingo.

As incursões realizadas no sábado em Khasham, próxima da cidade de Deir al-Zor, fizeram parte de uma série de ataques que também visaram duas outras cidades nas últimas 48 horas, matando dezenas de pessoas.

Caças da Rússia vêm bombardeando os arredores de Deir al-Zor enquanto forças sírias pró-governo enfrentam combatentes do Estado Islâmico, que controla a maior parte da província.

O grupo vem sitiando áreas da cidade ocupadas pelo governo desde março passado, e na semana passada lançou novos ataques.

Aviões de guerra também atingiram Raqqa, a capital de fato do Estado Islâmico, nos dois últimos dias, matando pelo menos 44 pessoas na localidade, disse o Observatório, e o saldo de mortes aumentou em relação a sábado depois que muitos morreram em decorrência dos ferimentos.

Acompanhe tudo sobre:CriançasMortesSíria

Mais de Mundo

Passaporte brasileiro perde força, mas segue entre os mais poderosos do mundo; veja ranking

Lula cumprimenta Merz por vitória nas eleições e diz que Alemanha é 'parceiro crucial' do Brasil

Espanha destaca que acordo com o Mercosul ampliará possibilidades comerciais da UE

Chefe da ONU diz que retrocessos na verificação de informações abrem a porta para mais ódio