Mundo

Ataques em cidade síria deixam 63 mortos, incluindo crianças

Caças da Rússia vêm bombardeando os arredores de Deir al-Zor enquanto forças sírias pró-governo enfrentam combatentes do Estado Islâmico


	Soldado anda em frente a prédios destruídos na Síria: aviões de guerra também atingiram Raqqa, a capital de fato do Estado Islâmico
 (REUTERS/Bassam Khabieh)

Soldado anda em frente a prédios destruídos na Síria: aviões de guerra também atingiram Raqqa, a capital de fato do Estado Islâmico (REUTERS/Bassam Khabieh)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2016 às 09h18.

Beirute - Pelo menos 63 pessoas, incluindo nove crianças, foram mortas em ataques aéreos atribuídos a aviões de guerra russos em uma cidade do leste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos neste domingo.

As incursões realizadas no sábado em Khasham, próxima da cidade de Deir al-Zor, fizeram parte de uma série de ataques que também visaram duas outras cidades nas últimas 48 horas, matando dezenas de pessoas.

Caças da Rússia vêm bombardeando os arredores de Deir al-Zor enquanto forças sírias pró-governo enfrentam combatentes do Estado Islâmico, que controla a maior parte da província.

O grupo vem sitiando áreas da cidade ocupadas pelo governo desde março passado, e na semana passada lançou novos ataques.

Aviões de guerra também atingiram Raqqa, a capital de fato do Estado Islâmico, nos dois últimos dias, matando pelo menos 44 pessoas na localidade, disse o Observatório, e o saldo de mortes aumentou em relação a sábado depois que muitos morreram em decorrência dos ferimentos.

Acompanhe tudo sobre:SíriaCriançasMortes

Mais de Mundo

Caso Epstein: Trump sanciona lei para tornar documentos públicos

Irã demonstra interesse em retomar negociações nucleares com os EUA, mas com condições

Colômbia apoia plano para que Maduro deixe o poder e evite a prisão, diz ministra

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora