Mundo

Ataques em Bagdá deixam 12 mortos e 81 feridos

A explosão de um carro-bomba causou matou dez pessoas e feriu outras 51 no bairro de Karrada, de maioria xiita


	Explosão de carro-bomba: moradores protestaram contra a falta de cooperação entre os diferentes corpos de segurança para impedir este tipo de ataque
 (Reuters/Ahmed Saad)

Explosão de carro-bomba: moradores protestaram contra a falta de cooperação entre os diferentes corpos de segurança para impedir este tipo de ataque (Reuters/Ahmed Saad)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 06h29.

Bagdá - Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 81 ficaram feridas em vários atentados na noite de terça-feira em zonas de maioria xiita em Bagdá, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte das Forças de Segurança do Iraque.

A explosão de um carro-bomba causou matou dez pessoas e feriu outras 51 no bairro de Karrada, de maioria xiita, perto da Zona Verde, onde ficam os principais edifícios institucionais e estratégicos da capital.

Após o atentado, moradores protestaram contra os altos cargos policiais da capital pela falta de cooperação que existe entre os diferentes corpos de segurança para impedir este tipo de ataque.

O segundo atentado aconteceu em Al Zafraniya, também de maioria xiita, no sudeste de Bagdá, onde morreram duas pessoas e outras 15 ficaram feridas.

Outros três artefatos explodiram no populoso bairro xiita de Cidade de Sadr, no leste da capital iraquiana, ferindo pelo menos 15 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIraqueIslamismoTerrorismoXiitas

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique