Mundo

Ataques dos últimos dias deixaram 125 mortos na Líbia

Bombardeios na região de Jebel Nafusa, ao sudoeste de Trípoli, causaram parte dos falecimentos nas últimas 48 horas

Além doas ataques com bombas, os últimos combates foram intensos e de extrema violência entre as forçais leais ao líder líbio e os rebeldes em Misrata (Chris Hondros/Getty Images)

Além doas ataques com bombas, os últimos combates foram intensos e de extrema violência entre as forçais leais ao líder líbio e os rebeldes em Misrata (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2011 às 05h59.

Argel - Pelo menos 125 pessoas morreram nas últimas 48 horas na Líbia nos ataques das forças fiéis ao regime do coronel Muammar Kadafi e em combates com os rebeldes, informou nesta terça-feira a emissora "Al Jazeera".

A cadeia, que citou fontes rebeldes, precisou que 110 pessoas morreram durante os bombardeios das tropas pró-Kadafi na região de Jebel Nafusa, ao sudoeste de Trípoli, nas proximidades da fronteira com a Tunísia, e outros 15 em Misrata nos combates de segunda-feira entre rebeldes e tropas governamentais.

No sudoeste líbio, as forças leais a Kadafi bombardearam principalmente a cidade de Nalut, causando em dois dias a morte de pelo menos 110 pessoas entre civis e membros das tropas rebeldes.

Fontes médicas indicaram à "Al Jazeera", por sua parte, que as tropas de Kadafi voltaram a utilizar bombas de fragmentação nos ataques a Nalut.

Em Misrata, os últimos combates foram intensos e de extrema violência entre as forçais leais ao líder líbio e os rebeldes, com pelo menos 15 mortos contabilizados no final da noite de segunda-feira, indicou a "Al Jazeera".

A emissora explica que os enfrentamentos aconteceram na principal artéria de Misrata, a avenida de Trípoli, onde estavam concentrados dezenas de franco-atiradores pró-Kadafi.

Os rebeldes capturaram 30 membros das tropas governamentais e destruíram 31 carros de combate, acrescentou a mesma fonte.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaMuammar KadafiPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais