Mundo

Ataques de hackers contra os EUA irão aumentar, diz Obama

Parte do problema é o fato de o país ter sistemas antigos que são incapazes de detectar as invasões


	A declaração vem após um grande ataque de hackers aos arquivos pessoais de funcionários do governo dos EUA, considerado o pior na história do país
 (Andrey Popov / Thinkstock)

A declaração vem após um grande ataque de hackers aos arquivos pessoais de funcionários do governo dos EUA, considerado o pior na história do país (Andrey Popov / Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2015 às 16h52.

Elmau - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou no encerramento do encontro de dois dias do G-7 na Alemanha, grupo dos sete países mais industrializados e economicamente desenvolvidos do mundo, que o ataques de hackers contra os sistemas do governo norte-americano irão aumentar.

Obama comentou sobre os problemas de cyber segurança após um grande ataque de hackers aos arquivos pessoais de funcionários do governo dos EUA - considerado o pior ataque virtual na história do país.

De acordo com o presidente norte-americano, parte do problema é o fato de o país ter sistemas antigos que são incapazes de detectar as invasões.

Obama afirmou que o governo está atualizando os sistemas de departamento em departamento para assegurar que a tecnologia esteja em dia. Mesmo assim, o líder afirma que a questão não será solucionada. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Hackers

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk