Mundo

Ataques de hackers contra os EUA irão aumentar, diz Obama

Parte do problema é o fato de o país ter sistemas antigos que são incapazes de detectar as invasões


	A declaração vem após um grande ataque de hackers aos arquivos pessoais de funcionários do governo dos EUA, considerado o pior na história do país
 (Andrey Popov / Thinkstock)

A declaração vem após um grande ataque de hackers aos arquivos pessoais de funcionários do governo dos EUA, considerado o pior na história do país (Andrey Popov / Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2015 às 16h52.

Elmau - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou no encerramento do encontro de dois dias do G-7 na Alemanha, grupo dos sete países mais industrializados e economicamente desenvolvidos do mundo, que o ataques de hackers contra os sistemas do governo norte-americano irão aumentar.

Obama comentou sobre os problemas de cyber segurança após um grande ataque de hackers aos arquivos pessoais de funcionários do governo dos EUA - considerado o pior ataque virtual na história do país.

De acordo com o presidente norte-americano, parte do problema é o fato de o país ter sistemas antigos que são incapazes de detectar as invasões.

Obama afirmou que o governo está atualizando os sistemas de departamento em departamento para assegurar que a tecnologia esteja em dia. Mesmo assim, o líder afirma que a questão não será solucionada. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Hackers

Mais de Mundo

Rubio e Witkoff vão se reunir no domingo com delegação da Ucrânia na Flórida

Ataque com drones navais paralisa grande terminal de petróleo russo

Inundações deixam quase 600 mortos na Ásia

‘Considerem o espaço aéreo da Venezuela fechado’, diz Trump