Mundo

Ataques contra mercados e restaurante deixam mortos em Bagdá

Uma fonte detalhou que pelo menos oito civis morreram e outros 20 ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba no mercado de Aur, no leste da capital

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 15h55.

Bagdá - Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em uma série de atentados realizados nesta segunda-feira contra dois mercados e um restaurante em Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.

A fonte detalhou que pelo menos oito civis morreram e outros 20 ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba no mercado de Aur, no leste da capital.

A explosão de outro carro-bomba perto de um restaurante deixou dois mortos e sete feridos na zona de Karrada, no centro.

Além disso, um civil morreu e três ficaram feridos pela explosão de uma bomba perto de um mercado popular na área de Saba al Bur, no noroeste de Bagdá.

Em um fato similar, três pessoas sofreram ferimentos na explosão de uma bomba na rua Al Amil, no sudoeste da capital, segundo a fonte, que indicou que o número total de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

O Iraque enfrenta um aumento da violência confessional e de atentados terroristas que causaram no ano passado a morte de mais de 8.860 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo uma apuração das Nações Unidas. 

Acompanhe tudo sobre:BagdáMortesViolência urbana

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia