Mundo

Ataques com carros-bomba no Iraque deixam 16 mortos

Outras 65 pessoas ficaram feridas em série de atentados em diversos bairros de Bagdá


	Destruição causada por atentado com carro-bomba em Bagdá, no Iraque: país vive atualmente um aumento da violência com vários atentados, especialmente contra xiitas e as forças de segurança
 (REUTERS/Mohammed Ameen)

Destruição causada por atentado com carro-bomba em Bagdá, no Iraque: país vive atualmente um aumento da violência com vários atentados, especialmente contra xiitas e as forças de segurança (REUTERS/Mohammed Ameen)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 14h52.

Bagdá - Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas em uma série de atentados com carros-bomba em diversos bairros de Bagdá, muitos deles de maioria xiita, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.

A fonte explicou que o pior ataque aconteceu na região de Al-Huseiniya, no nordeste da capital, onde quatro pessoas morreram e oito sofreram ferimentos graves.

O Iraque vive atualmente um aumento da violência com vários atentados, especialmente contra xiitas e as forças de segurança.

Maio foi o mês mais sangrento no país em mais de cinco anos, com a morte de 1.045 pessoas em atos violentos, segundo a missão local da ONU (Unami).

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesONU

Mais de Mundo

Trump se reúne com CEO da Nvidia para discutir IA e políticas de exportação de chips

Autoridades localizam caixa-preta do helicóptero que colidiu com avião em Washington

Após confirmar tarifaço para Canadá, México e China, Trump fala em impor medida à Europa

Governo Trump reorganiza alto escalão do FBI e força agentes seniores a renunciarem ao cargo