Mundo

Ataques aéreos no Paquistão matam 11 rebeldes

Bombardeios aconteceram na terça-feira na região de Tirah, no distrito fronteiriço de Khyber, onde os talibãs e outro grupo islamita buscam refúgio

Tropas paquistanesas durante uma patrulha na localidade de Ghundai, no distrito tribal de Khyber (A Majeed/AFP/AFP Photo)

Tropas paquistanesas durante uma patrulha na localidade de Ghundai, no distrito tribal de Khyber (A Majeed/AFP/AFP Photo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 07h43.

Islamabad - Onze rebeldes morreram em uma série de ataques aéreos na região noroeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, anunciaram as Forças Armadas paquistanesas.

Os bombardeios aconteceram na terça-feira na região de Tirah, no distrito fronteiriço de Khyber, onde os talibãs e outro grupo islamita, o Lashkar-e-Islam, buscam refúgio, segundo o exército.

O Paquistão luta contra os grupos islamitas nas áreas semiautônomas desde 2004, quando o exército entrou na região para procurar combatentes da Al-Qaeda que fugiam do Afeganistão ante a pressão americana.

A ofensiva começou em junho na tribal do Waziristão Norte, após o fracasso das negociações de paz entre o governo e os talibãs.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaPaquistãoAfeganistãoIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista