Mundo

Ataque suicida no Afeganistão mata policial e fere outros 3

Carro-bomba tentava entrar em Cabul "com a intenção de detonar seus explosivos em uma área movimentada da cidade", afirmou o porta-voz da polícia de capital

Carro-bomba no Afeganistão: autoridades afegãs afirmam regularmente terem evitado ataques em Cabul (Omar Sobhani/Reuters)

Carro-bomba no Afeganistão: autoridades afegãs afirmam regularmente terem evitado ataques em Cabul (Omar Sobhani/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 18h35.

Cabul - Um policial foi morto e três outros ficaram feridos nesta quinta-feira no Afeganistão, quando um carro bomba que eles perseguiam explodiu, disseram oficiais. O Taleban assumiu a autoria do ataque.

O carro tentava entrar em Cabul "com a intenção de detonar seus explosivos em uma área movimentada da cidade", afirmou o porta-voz da polícia de capital, Hashmat Stanekzai. "Ele estava sendo seguido por nossas forças."

Autoridades afegãs afirmam regularmente terem evitado ataques na cidade.

Os insurgentes têm aumentado o número de ações nos últimos meses, se concentrando em alvos governamentais, do exército e estrangeiros.

Autoridades afegãs relacionam este crescimento à retirada gradual das tropas internacionais lideradas pelos Estados Unidos, que deve terminar no dia 31 de dezembro.

As forças afegãs assumirão total responsabilidade sobre a segurança do país logo em seguida.

Os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que já mantiveram 140 mil soldados no Afeganistão, reduzirão suas forças no país para 13 mil.

Elas devem treinar e dar apoio às tropas afegãs. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesAfeganistãoExplosõesPoliciais

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica