Mundo

Ataque suicida mata 27 combatentes xiitas perto de Bagdá

Agressor suicida matou ao menos 27 combatentes xiitas nos arredores da cidade iraquiana de Jurf al-Sakhar nesta segunda-feira

Combatentes xiitas em Bagdá: suicida também feriu outros 60 combatentes xiitas (Stringer/Reuters)

Combatentes xiitas em Bagdá: suicida também feriu outros 60 combatentes xiitas (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 08h24.

Bagdá - Um agressor suicida matou ao menos 27 combatentes xiitas nos arredores da cidade iraquiana de Jurf al-Sakhar nesta segunda-feira, após as forças de segurança terem expulsado militantes do Estado Islâmico da área no fim de semana, informaram fontes do Exército e da polícia.

O suicida, dirigindo um veículo militar provavelmente roubado de tropas do governo derrotadas e lotado com explosivos, também feriu outros 60 combatentes xiitas, que tinham ajudado as forças do governo a retomar a cidade ao sul da capital Bagdá.

O controle de Jurf al-Sakhar é fundamental para as forças de segurança iraquianas, que finalmente conseguiram expulsar os insurgentes sunitas após meses de combates.

Com o comando da cidade, as forças iraquianas podem impedir os insurgentes sunitas de se aproximaram ainda mais da capital e cortar ligações do grupo com seus redutos na província de Anbar.

O Estado Islâmico ameaça marchar para Bagdá, onde estão posicionadas forças especiais iraquianas e milhares de combatentes xiitas para defender a capital em caso de ataque.

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesIslamismoSunitasXiitas

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC